Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

Vila Nova de Cerveira vai ter verão "COOLtural"

Divulgação

A Bienal Internacional de Arte de Cerveira assinala 40 anos de existência com a realização da XX edição. De 10 de agosto a 23 de setembro as "Artes Plásticas Tradicionais e Artes Digitais - o Discurso da (Des)ordem" marca as comemorações na "Vila das Artes", numa homenagem a Cruzeiro Seixas, um dos expoentes máximos do surrealismo português.

Mas até lá ainda haverá muita "COOLtura" para viver. Até ao final de junho a arte sem fronteiras está nas ruas com o III Simpósio Internacional de Escultura do Rio Minho, dinamizado por Cerveira e Tomiño. Ao longo de 20 dias, seis escultores internacionais estão a dar forma a um projeto em que cada um terá a responsabilidade de decorar um espaço público num dos dois concelhos geminados.

A XIV Dancerveira - Festival Internacional de Dança de Cerveira chega a 28 de junho com novidades. Destaque para a realização de uma Festa da Espuma, espetáculos ao ar livre e workshops com profissionais.

Em julho as "Noites de Fado" vão andar pelo Auditório Municipal. No dia 21 Maria Emília convida Miguel Ramos para a acompanhar em palco, e no dia 28 será a vez de se fazer silêncio para ouvir Ana Moura. "Cerveira Acústica" acontece em agosto com Paulo Gonzo e Rita Redshoes, dia 11 e 25 respetivamente.

A tradição volta a cumprir-se entre dos dias 1 e 5 de agosto com as Festas em Honra de S. Sebastião que incluem no cartaz, dia 2 de agosto, o Festival "O Mundo a Dançar" que irá trazer até Cerveira os ritmos da África do Sul, Bielorrússia, Colômbia e Burica.

A Desfolhada Tradicional Minhota faz-se a 8 de setembro e no dia 23 está agendado o XIII Festival de Bandas de Música.

Para os festejos as ruas do centro histórico vestem-se a preceito com a arte secular d'"Crochet Sai à Rua" e a história da "Rainha Santa Isabel, Rainha Peregrina Jacobeia" conta-se de 16 a 19 de agosto.