Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

Vila Real: Acidente na A4 faz quatro feridos

inem

Um acidente ao quilómetro 84 da Autoestrada 4 (A4), a seguir ao nó de Parada de Cunhos, sentido Vila Real - Porto, fez quatro feridos, dois dos quais em estado grave. Passavam 15 minutos das sete da manhã quando uma ambulância da corporação dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca que transportava dois doentes e um acompanhante colidiu com a traseira de um camião.

As causas do acidente ainda estão a ser apuradas, mas em declarações ao Informadouro o Comandante dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca, Orlando Matos, adiantou que “uma ultrapassagem de dois veículos pesados por parte da ambulância poderá estar na origem do sucedido”.

Apesar da gravidade do acidente, em que foi necessário usar material de desencarceramento, das três faixas de rodagem apenas uma esteve cortada ao trânsito para as operações de socorro.

Na ambulância, para além do motorista, seguiam duas doentes na casa dos 80 anos e uma auxiliar do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (HTMAD). Ao Informadouro, Orlando Matos confirmou que as duas doentes seguiam na parte de trás da ambulância e que “ficaram com hematomas provocados pela pressão do cinto de segurança”. Outro dos feridos foi a auxiliar do CHTMAD que seguia ao lado do motorista que para além de alguns hematomas sofreu ainda uma fratura num dos membros inferiores.

O Comandante dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca de Vila Real lamenta este acidente que para além dos feridos “que não correm risco de vida” resulta também numa “perda total de uma ambulância” desta corporação. Em relação ao motorista, Orlando Matos, lembra que é “um homem muito experiente, com muitos anos de serviço, mais de 20 anos”.

No local do acidente envolvidos no socorro estiveram, 12 elementos dos bombeiros, INEM e GNR, apoiados por seis veículos, entre os quais três ambulâncias, um veículo de desencarceramento e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real.