Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Vila Real na corrida às 7MaravilhasàMesa de Portugal

Divulgação

A Maronesa - DOP, as Tripas aos Molhos, o Covilhete, os vinhos maduros – Douro: Tintos e Brancos da Adega, o Circuito Internacional e o Património Histórico, Cultural e Natural são os 7 protagonistas do cartaz que Vila Real apresenta ao concurso "7maravilhasàMesa".

A candidatura, “cuidadosamente organizada” pelo Município e o Foodie Rodrigo Meneses, mereceu a aprovação imediata da organização, encontrando-se agora entre as várias centenas de Mesas concorrentes que aguardam o veredito do Painel de Especialistas que irá eleger as 49 MESAS pré-finalistas, 7 de cada região.

Município de Vila Real

“Vila Real é rica em paisagens naturais, arrebatadoras e também rica em ingredientes únicos e saborosos” considera Rodrigo Meneses. “Uma cidade promissora nos mais diversos campos de atuação, com requisitos absolutamente notáveis para se afirmar nesta candidatura de as 7maravilhasàmesa”, acrescenta o presidente da autarquia, Rui Santos.

Até ao próximo mês de setembro decorrerá a eleição das 7MaravilhasàMesa de Portugal Continental e Ilhas. Um concurso pretende dar visibilidade a alguns dos patrimónios mais apreciados pelos portugueses: a Gastronomia associada aos Vinhos e a Roteiros Turísticos.

À semelhança de outros já realizados no passado, esta edição conta com o alto patrocínio de Sua Excelência O Presidente da República, do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, da Secretaria de Estado do Turismo, e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, desenvolvido em parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho.