Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Voluntários de empresa de Tomar recuperam habitações para famílias carenciadas

Município de Tomar

Foi entregue mais uma habitação social no Bairro 1º de Maio, em Tomar, a uma família que vivia num edifício sem condições mínimas de habitabilidade. Uma situação especial porque a recuperação da nova habitação foi realizada com o apoio de três grupos de voluntários da empresa Softinsa em colaboração com funcionários da Junta de Freguesia Urbana e do Município de Tomar.

“Este foi um processo que decorreu muito bem e que o Município gostaria de ver replicado, apelando à consciência social das empresas” referiu Hugo Cristóvão, vice-presidente da autarquia. Augusto Barros, presidente da Junta partilhou da mesma opinião acrescentando que “este modelo de intervenção permite evitar alguns processos mais burocráticos que consomem imenso tempo, atrasando as respostas a quem necessita”.

Município de Tomar

Da parte da Softinsa, o seu director-geral, Sérgio Pereira, salientou o empenho dos voluntários, referindo que a implementação desta empresa do grupo IBM em Tomar foi um sucesso, “em muito graças à afeição que o concelho sempre lhe proporcionou”, e que por isso mesmo estão sempre disponíveis para retribuir com iniciativas como esta que agora se concretizou.