Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Vouzela será anfitriã da Zela Ultra Marathon

Divulgação

A competição Zela Ultra Marathon vai decorrer no concelho de Vouzela, no dia 8 de abril. Um evento desportivo inserido nos circuitos nacionais da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal na modalidade Skyrunning.

Quatro percursos de corrida de montanha compõem a competição: Zela Ultra Skymarathon, com 57km de distância; Zela Skymarathon com 40km; Zela Skyrace com 20km e Mini Zela, o mais curto, com 10km de distância.

Para quem não pretende competir, há também a possibilidade de fazer uma caminhada – a Zela Walk - que conjuga a atividade física à solidariedade. Nesta atividade, os participantes são convidados a plantar árvores autóctones, contribuindo assim para a reflorestação do concelho que foi fortemente afetado pelos incêndios de outubro.

Este é, segundo o presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, um dos objetivos centrais do evento “que cumpre a dupla função de, por um lado, ajudar na reflorestação da área ardida e por outro de mostrar que nos estamos a reerguer e que, apesar da devastação, há ainda muito para fazer e ver no nosso território”, sublinha o autarca.

Todas as provas são circulares com o mesmo ponto de partida e chegada junto à ponte de Vouzela.

Os percursos foram desenhados pelo atleta de distâncias ultra Filipe Garcia, da C.B. Viseu Running Team, equipa que integra a organização do evento com o Município de Vouzela e a empresa Spotcriativo Eventos.

Zela Ultra Marathon terá acompanhamento médico, serviço de massagens na zona de meta, alimentação e bebida na chegada, bem como os tradicionais prémios finisher e ainda um serviço de “babysitting” das 8h às 13h para crianças dos 3 aos 12 anos.

Os interessados poderão inscrever-se até ao dia 2 de abril. Para os atletas das coletividades do concelho há um desconto de 30%.