Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

24.11.17

Mais crescimento, valorização e sustentabilidade são as Grandes Opções de Plano para 2018 em Arcos de Valdevez


helena margarida

Município de Arcos de Valdevez

O Município de Arcos de Valdevez aprovou o Orçamento para 2018. Serão 27 milhões euros para “continua a realizar investimentos, diminuir a dívida e intensificar as parcerias com as Juntas de Freguesia, Associações e Instituições Arcuenses”, informa, em comunicado, a autarquia.

Este Orçamento “reflete a preocupação da Autarquia com os Arcuenses, contemplando uma solidariedade mais efetiva através do reforço de um conjunto de medidas de apoio social e bem-estar aos mais desfavorecidos, bem como a isenção ou redução de impostos, tais como o IRS, o IMI, o IMT e as taxas e licenças municipais”.

Ao nível das Grandes Opções do Plano a autarquia faz a previsão para 2018 de verbas superiores a 16,5 milhões de euros, “distribuídas entre investimentos e atividades relevantes”. Os maiores investimentos serão em Funções Sociais, na ordem dos 11 milhões de euros, seguindo-se os investimentos em Funções Económicas num total de 3,4 milhões de euros.

A requalificação da EB 2,3/Secundária, o Centro Interpretativo do Barroco, a criação da Oficina de Criatividade e Inovação Himalaia, o Museu de Água ao ar livre, a reabilitação de espaços públicos no centro urbano, o alargamento e melhoria da rede de equipamentos desportivos e sociais, a consolidação dos parques empresariais, a ampliação e reabilitação das redes de infraestruturas básicas e viárias, a promoção do concelho e dos produtos e a dinamização do comércio, economia rural e turismo são os projetos em agenda para 2018.

Muitos destes projetos serão realizados em parceria com as Juntas de Freguesia, Associações e Instituições arcuenses, estando previstas transferências superiores aos 3,5 milhões de euros.