Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

27.04.18

"Arcos à Mesa" este fim de semana com Cabrito assado no forno


helena margarida

Divulgação

Este fim de semana, dia 28 e 29 de abril, o cabrito assado no forno vai ser o protagonista nas ementas dos restaurantes de Arcos de Valdevez, acompanhado pelos vinhos verdes de produtores e engarrafadores locais.

Os doces também não podem faltar podendo a escolha recair no bolo de discos, na broa de milho, na laranja de Ermelo ou nos charutos de ovos.

O que importa mesmo é aproveitar o fim de semana para visitar este concelho que se destaca por estar inserido em pleno Parque Nacional Peneda Gerês, Reserva Mundial da Biosfera, e ter localidades e monumentos de grande beleza e riqueza histórica.

Exemplo de Soajo, com a sua Eira Comunitária dos Espigueiros, um dos ex-libris do concelho, classificado pelo IGESPAR como Imóvel de Interesse Público desde 1983; Sistelo, localidade que viu a sua paisagem cultural ser classificada como monumento nacional, a primeira do país a obter este reconhecimento, e ainda vencedora do concurso 7 Maravilhas de Portugal Aldeias; ou o Santuário Mariano de Nossa Senhora da Peneda, situado na freguesia da Gavieira e construído entre os finais do Séc. XVIII e os meados do Séc. XIX e o Paço de Giela, monumento nacional desde 1910, o qual é atualmente um local de visitação obrigatório no concelho e na região.