Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

05.01.18

Arcos de Valdevez é o concelho do Alto Minho com maior redução do desemprego


helena margarida

Município de Arcos de Valdevez

Segundo o Instituto do Emprego e Formação Profissional, no Alto Minho, a redução de 2560 desempregados entre outubro de 2016 e outubro de 2017 traduz uma descida de 28,27 %. O concelho de Arcos de Valdevez é o que apresenta maior redução: 40,46 %, comparando com outubro de 2016.

O município tem 540 inscritos no Centro de Emprego, menos 367 que os 907 que existiam em outubro de 2016.

“Esta é uma boa notícia para o concelho que vê refletido nos números os esforços que o Município tem feito para promover o empreendedorismo, desenvolvimento e atração empresarial” refere em comunicado a autarquia.

O investimento por parte do Município nos parques empresariais, nas iniciativas de dinamização do turismo e do comércio e na agricultura são o reflexo disso. “Estas medidas são implementadas para tentar criar e atrair mais empresas, gerando mais emprego, promovendo o rendimento e o desenvolvimento, de forma a melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes”.

O desenvolvimento empresarial no meio rural também tem sido objeto de atuação e com o fundo de financiamento local "ARCOSFINICIA", o Município visa dinamizar a atividade económica local, promovendo o aparecimento de novas iniciativas empresariais e apoiando a expansão de atividades já em desenvolvimento.

“Estas são boas notícias para território já que com estes investimentos as empresas apoiadas irão ampliar a sua área de produção, produzir novos produtos inovadores e, consequentemente, fica a garantia de que existirá mais emprego”.