Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

22.03.18

Barcelos: autarca quer eleições antecipadas


Bruno Fernandes

Diana Tinoco/SOL/Direitos Reservados

 

Miguel Costa Gomes quer eleições intercalares no concelho de Barcelos, avança o jornal Barcelos Popular na edição de hoje. 

Segundo o semanário local, o autarca não quer governar em minoria e tem a convicção de que vencerá umas possíveis eleições com maioria absoluta. Em estudo, está uma possível aliança com José Pereira, vereador eleito pelo movimento "Barcelos Terra de Futuro" (BTF). Se esta aliança falhar, haverá eleições intercalares mas apenas para a câmara municipal.

Costa Gomes está sem competências delegadas atribuídas pela câmara depois dos veradores da oposição terem chumbado essa delegação, fazendo valer o facto de os seis vereadores ser maioria face aos cinco eleitos pelo PS. 

Convocar eleições neste momento também poderá servir para fazer desaparecer politicamente Domingos Pereira, o fundador do BTF. Segundo o jornal, Costa Gomes e os seus colaboradores mais próximos acreditam que a dinãmica eleitoral surgida nas últimas autárquicas esmoreceu. Outra razão será o facto de o PSD local ir a votos e não se prevê que surja uma figura que seja capaz de mobilizar o eleitorado laranja.