Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

29.11.17

Casa da Esteira para Provar no Adegga WineMarket Lisboa 2017


helena margarida

Direitos Reservados

Três Vinhos. Nova Marca. Parceiros na Criação. Na vida e no vinho. A mesma “Casa da Esteira”. A mesma data especial, desde 2014. O dia 01 de dezembro. Dois filhos, o António Maria e a Teresa. A partilha da paixão pelo Douro.

Joana Pratas e João Nápoles de Carvalho, sob o lema “Chegou a hora de partilhar o que é nosso... O nosso que queremos que seja vosso!”, apresentam-se no mercado em finais de 2013 com três referências h’OUR – branco, tinto e azeite e, posteriormente com mais duas: um monocasta de Touriga Nacional (em 2014) e o rosé (em 2016).

Direitos Reservados

Este ano, há mais um motivo de celebração no dia 01 de dezembro. Os produtores do Douro apresentam uma nova marca. A (sua) ‘Casa da Esteira’ vai dar vida a três vinhos: um monocasta de Touriga Nacional, um Reserva tinto e um Reserva branco (este ainda em estágio).

“Casa da Esteira: é este o nome que, juntos, elegemos para dar corpo a uma nova marca de vinhos da Parceiros Na Criação, empresa duriense produtora de vinhos e azeites [até aqui detentora da marca h’OUR]. Porque é assim que é conhecida a casa onde vivemos. Uma casa cujas portas são, no Verão, protegidas do sol por esteiras. Uma casa erguida por entre vinhas e vales, na Quinta de Montravesso, a poucos quilómetros da freguesia de Barcos e do concelho de Tabuaço, em pleno Douro vinhateiro. Mais do que um espaço físico, a Casa da Esteira representa a união de quatro elementos, que somos nós: o João, eu e os nossos filhos, a Teresinha e o António”, afirma Joana Pratas.

A identidade desta nova marca esteve a cargo da arquiteta Rita Peres Vicente, que criou um símbolo partindo da união de dois “J”, um de João e outro de Joana. No final surge uma casa, cujo topo é composto por quatro pontos e traços, a ilustrar os quatro elementos que compõem a família Pratas Nápoles de Carvalho, aka PNC (precisa e propositadamente a sigla que deu origem ao nome Parceiros Na Criação): o João, a Joana; a Teresa e o António

A apresentação e prova em preview dos ‘Casa da Esteira’ – Reserva tinto 2014 e Touriga Nacional 2015 vai acontecer no Adegga WineMarket Lisboa 2017. O evento é aberto ao público “e todos são bem-vindos a degustar estes e outros néctares!” Entre as 14h00 e as 15h00 o acesso é exclusivo para media, profissionais e membros do Club A. A partir das 15h00 as portas abrem ao público em geral e só fecham pelas 21h00.