Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

Direitos Reservados

 

Em 2018 a programação da Casa da Música é dedicada à Áustria e o Quarteto de Cordas de Matosinhos surge em grande destaque no calendário de espetáculos de janeiro.

Com dois concertos agendados, Vítor Vieira (1.º violino), Juan Carlos Maggiorani (2.º violino), Jorge Alves (viola) e Marco Pereira (violoncelo) apresentaram-se ontem a público num espetáculo que marcou a abertura oficial do ano da Áustria na Casa da Música. Foi prestado tributo a Joseph Haydn, considerado uma figura importante para o desenvolvimento dos quartetos de cordas, bem como a Wolfgang Amadeus Mozart e Franz Schubert.

O Quarteto de Cordas de Matosinhos volta ao palco a 27 de janeiro com Portugal XXI, um concerto onde se irá homenagear cinco dos compositores portugueses mais significativos das últimas décadas: Clotilde Rosa, Carlos Caires, Isabel Soveral, Pedro Amaral e António Pinho Vargas.

Com direção musical de Pablo Rus Broseta e participação do violoncelista francês Romain Garioud e do Digitópia Collective, o espetáculo incluirá peças encomendadas pela Casa da Música e pela Câmara Municipal de Matosinhos, entre as quais se conta “Tríptico”, de António Pinho Vargas.

“Anamorfoses, para violoncelo e orquestra”, de Isabel Soveral, composta por encomenda conjunta da Casa da Música e da Câmara Municipal de Matosinhos, será apresentada em estreia mundial neste concerto, marcado para as 16 horas, na sala Suggia.