Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

19.01.18

Casal de Bombeiros serão os Reis do Carnaval de Arcos de Valdevez


helena margarida

Município de Arcos de Valdevez

 

Estão escolhidos os Reis do Carnaval de Arcos de Valdevez. Atendendo ao trabalho meritório que os Bombeiros fazem ao longo do ano e de forma a ajudá-los e a homenageá-los, este ano a escolha dos reis recaiu sobre um bombeiro e uma bombeira.

Uma decisão saída da reunião da passada quarta-feira, 17 de janeiro, entre a Câmara Municipal e as Associações do concelho, que teve como ponto de trabalho central a organização do Carnaval 2018.

Ficou também decidido que por cada figurante inscrito no Corso de Carnaval a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez receberá 1€. Foi, por isso, lançado o desafio à população arcuense e seus visitantes para estarem presentes e participarem para contribuírem para esta causa.

Cada Associação escolherá o tema que mais lhe interessar para desfilar no cortejo carnavalesco. Tal como nos anos anteriores cabe ao artista arcuense Zé Mokuna a elaboração dos carros. Autor das esculturas em esferovite que os adornam, já iniciou os trabalhos com as temáticas das Rusgas Populares, do Ambiente, dos Incêndios, dos Palhaços, da sátira referente à entrada de animais em restaurantes e o do Rei.

De referir ainda que de forma a ajudar as Associações na elaboração dos carros alegóricos e conceção das fantasias, a Câmara Municipal e a Folia dão a cada entidade participante, com grupos de mais de 15 elementos, um apoio monetário de 5 euros por cada figurante.

A organização espera alcançar os 2000 participantes neste desfile que terá início junto às escolas e seguirá pela Avenida Dr. Mário Soares, até ao parque de estacionamento da Ponte Nova.