Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

06.03.19

Castro Marim: autarquia investe em processos de "reaprendizagem alimentar" nas escolas


Bruno Micael Fernandes

Município de Castro Marim

A autarquia de Castro Marim está a introduzir alguns processos para uma "reaprendizagem alimentar" nas escolas do concelho, anunciou aquele município. 

A missão será a de "adotar uma alimentação mais saudável e sustentável", através de "um mais criterioso processo da seleção dos alimentos", para além de privilegiar os alimentos cuja produção é de origem nacional e regional e que sejam menos processados ou, mesmo biológicos. 

"A Câmara Municipal de Castro Marim considera que este é um investimento prioritário, permitindo às suas crianças uma alimentação nutricionalmente mais equilibrada nas escolas e permitindo também uma maior sustentabilidade de recursos, representando, ao mesmo tempo, um desafio necessário à contratação pública, que deverá também sensibilizar-se e orientar-se neste sentido", refere a autarquia que tem já em cabo várias ações de sensibilização no terreno. 

Para o pessoal operacional, iniciou-se uma formação no passado dia  01 de março. Já para os encarregados de educação e professores, as datas serão divulgadas brevemente.