Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

28.11.17

Castro Marim: Piscina Municipal arranca com atividades em dezembro


helena margarida

Município de Viana do Castelo

Depois de um período de encerramento para serem efetuadas obras de melhoramento, a Piscina Municipal de Castro Marim já reabriu e arranca no princípio de dezembro com as atividades regulares.

Recorde-se que a Piscina Municipal foi encerrada em resultado de uma não conformidade registada nas análises periódicas, mas, dado o reconhecimento de algumas debilidades construtivas e problemas que se prendiam com o uso, cada vez mais frequente, das instalações, a Câmara Municipal de Castro Marim optou por realizar intervenções de vária ordem no equipamento.

Para além da utilização escolar (a partir dos 4 anos) e do público em geral (de 2ª a 6ª feira, entre as 10h00 e as 17h00), a Piscina Municipal de Castro Marim oferece diversificadas atividades, que procuram abranger as várias faixas etárias e os interesses dos munícipes.

Ao Ritmo dos 60 destina-se à população residente no concelho, com idade superior a 55 anos, e é de caráter gratuito. O objetivo principal é promover a saúde e manter a autonomia durante o envelhecimento. Atualmente, o programa abrange cerca de 120 munícipes, organizados em turmas, em função da sua área de residência, uma vez que a autarquia disponibiliza transporte aos interessados.

A Escola de Natação destina-se a maiores de 4 anos de idade e tem como principal objetivo a Adaptação ao Meio Aquático e a Aprendizagem das diferentes técnicas de natação. Esta atividade promove o desenvolvimento físico e emocional da criança a vários níveis do seu desenvolvimento biológico, bem como influencia na formação da sua personalidade.

O Encontro para Bebés vem colmatar a inexistência de uma aula para bebés (a partir dos 6 meses) e crianças até aos 4 anos de idade. Esta iniciativa é de caráter mensal e já tem as inscrições abertas.