Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

29.10.18

Chaves: Município promove "tribuna aberta" para "prestar contas" sobre primeiro ano de mandato


Bruno Fernandes

Município de Chaves

O executivo do Município de Chaves promoveu uma sessão pública para fazer o balanço da "obra feita" ao longo do primeiro ano de mandato. A sessão decorreu no passada sexta-feira na sala multiusos da Biblioteca Municipal da cidade. 

O objetivo foi o de "prestar contas" aos habitantes, numa iniciativa descrita como sendo "inédita" com o autarca e os vereadores a tempo inteiro a marcarem presença nesta sessão. "A câmara municipal é a "casa" de todos e este será o nosso modo de fazer política, um modo diferente, mais próximo dos cidadãos, auscultando-os e envolvendo-os nos processos de decisão", referiu Nuno Vaz, presidente da Câmara, na sua intervenção, defendendo  que "as autarquias locais devem estar próximas dos cidadãos". 

Num debate moderado pela jornalista Olímpia Mairos, os vários processos em curso como o Jardim do Bacalhau ou o Museu das Termas Romanas ou, ainda, a questão do turismo e do termalismo, foram alguns dos temas abordados. A questão das finanças da autarquia também foi referida, com o autarca a falar em várias "dificuldades" quando assumiu funções, constrangimentos que "criam entropia e obstáculo ao investimento", referiu.