Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

02.06.18

Comboio Histórico está de volta aos carris do Douro


helena margarida

CP

O comboio histórico do Douro entra hoje, 2 de junho, nos carris para realizar, na campanha deste ano, 44 viagens, entre Porto e Tua, até 28 de outubro.

As cinco carruagens de madeira datadas dos anos 20 e 30 do século XX, conduzidas por uma Locomotiva Diesel dos anos 60, vão conduzir os turistas nacionais e estrangeiros pelo trajeto ferroviário mais bonito do país. Durante todo o trajeto, há animação, assegurada por um grupo de cantares regionais, ainda uma degustação de vinho do Porto e distribuição de rebuçados da Régua.

“Excecionalmente, até ao início de julho, o comboio será puxado por uma locomotiva a diesel da década de 60, que conserva todas as suas características originais”, informa a CP em comunicado. Depois, a partir dessa altura e até ao final de outubro, "a tração será feita pela locomotiva a vapor, construída em 1925 pela Henschel & Son".

Este serviço da CP – Comboios de Portugal, arranca hoje, 2 de junho. As viagens efectuam-se todos os sábados e domingos com partida da Régua às 15h23 e chegada ao Tua às 16h34. O regresso tem hora marcada às 17h10, com chegada à Régua às 18h32. Pelo meio há uma paragem de 25 minutos no Pinhão.

Cada viagem custa 42,50 euros para adultos e 19 para crianças. Se optar por deixar o carro em casa poderá usufruir dos serviços da CP de bilhetes que combinam o passeio no comboio histórico com viagens de ida e volta desde vários pontos do país até ao Douro. Um serviço que é válido para o Alfa Pendular, Intercidades ou Regionais.

Na campanha do ano passado, foram transportados 10.000 clientes tendo-se registado uma ocupação média de 204 passageiros por comboio.