Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

12.04.18

Comemorações do 25 de Abril na Marinha Grande com música, papagaios de pal e animação infantil


helena margarida

Município da Marinha Grande

O concelho da Marinha Grande evoca o 44º aniversário do 25 de Abril de 1974 com várias iniciativas que começam já amanhã, 13 de abril. A participação é gratuita porque o que se pretende é “mobilizar a população nas diversas iniciativas culturais e desportivas e recordar a importância desta efeméride na história recente de Portugal” destaca a autarquia.

Do programa um olhar especial para os acontecimentos do dia 24 de abril, na Praça Guilherme Stephens, e do dia 25 de abril, no Parque da Cerca.

Na Galeria Municipal será inaugurada amanhã, 13 de abril, a exposição de pintura dos alunos da ASURPI - Associação Sindical União Reformados Pensionistas Idosos. Uma mostra que estará patente até ao dia 29 de abril.

No dia 20 de abril pelas 21h30 a Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta-se na Casa da Cultura Teatro Stephens com Vitorino e Janita Salomé, dirigidos pelo Maestro António Vassalo Lourenço. No Clube dos Músicos, Praça Guilherme Stephens, pelas 22h30, os Arregaita serão os animadores de serviço.

A Abertura dos espaços museológicos até às 00h30, com entradas gratuitas, acontece dia 24 de abril. Dia em que está programada a 30ª Milha de Cristal com partida às 20h00 da Praça Guilherme Stephens. Às 22h45 será a vez da Orquestra da Marinha Grande atuar e às 23h15 subirá ao palco a Orquestra Juvenil da Amieirinha. O Grupo de percussão Tocándar estão agendados para as 23h45 antecedendo as badaladas das 00h00 de 25 de abril que serão ao som de Grândola Vila Morena, Hino Nacional, seguidos de Discurso na varanda dos Paços do Concelho. Dez minutos depois da meia noite o espetáculo pirotécnico tomará conta do céu da Marinha Grande abrindo as hostes para o concerto com Sebastião Antunes & Quadrilha.

O Dia da Revolução dos Cravos, 25 de abril, será de CRIATIV(A)RTE no Parque da Cerca e entre de FESTAND 2018 entre as 10h00 e as 12h00. Desporto com andebol, dança, ginástica, artes marciais chinesas, lançamento de papagaios de papel, ranchos folclóricos e o espetáculo “Palhaçadas do Palhatiko” garantem a animação da tarde. Haverá também zumba e hip-hop, pinturas faciais e modelagem de balões, um jogo gigante do 25 de abril e um Comboio lagarta. Não faltarão máquinas de bolas de sabão nem a Patrulha Pata - o Skye e Marchall.