Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

20.01.18

Costa vai à Marinha Grande para apresentação da Estratégia de Recuperação do Pinhal de Leiria


helena margarida

Direitos Reservados

O primeiro-ministro António Costa, estará de visita segunda-feira, dia 22, a Vieira de Leiria e Marinha Grande numa iniciativa que terá como foco central a reflorestação do Pinhal de Leiria.

Costa deverá chegar ao topo Norte da Mata Nacional de Leiria, junto à Escola Loureiro Botas, às 15h00 onde, juntamente com os alunos do Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria, irá plantar árvores e proceder à entrega do donativo da Fundação Aga Khan ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).

Às 15h30 o primeiro-ministro seguirá em viagem de autocarro pela EM 242-1 em direção à Marinha Grande para observação da área ardida com paragem para observação do corte de árvores por razões de segurança da rede viária.

O programa de visita continua com uma Sessão Institucional no Auditório da Resinagem, situado na Praça Guilherme Stephens, na Marinha Grande, onde será assinado um Protocolo de Criação do Observatório Local do Pinhal do Rei. A Constituição da Comissão Científica para Implementação do Programa de Recuperação das Matas Litorais antecede a apresentação da estratégia de recuperação do Pinhal de Leiria por Rogério Rodrigues, Presidente do ICNF.

Caberá a António Costa o encerramento da Sessão.