Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

12.04.18

Cultura e Desporto nas Comemorações do 25 de Abril em Castro Marim


helena margarida

Divulgação

A Revolução dos Cravos vai ser comemorada em Castro Marim com um diversificado programa cultural e desportivo, que começa já amanhã, dia 13 de abril, num reencontro com a obra de Fátima Valentim, “À Procura da Liberdade”, e com uma exposição de pintura do ilustrador Nuno Rufino. Esta iniciativa acontece pelas 18h30, um convite a um final de tarde com “liberdade para conversar” no Guarita Terrace (Praia Verde).

A peça de teatro “Geração Facebook” está agendada para o dia 23 no auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim, pelas 21h00. Um retrato dos jovens de hoje que promete arrancar muitas gargalhadas. Em cena, quatro jovens muito diferentes, com diálogos sem tabus nem preconceitos. O que desejam? Quais os seus sonhos? O que são e o que procuram ser?

A noite de 24 de abril será preenchida com a música da revolução, que há 44 anos dava origem ao atual regime democrática. “Canta Zeca Afonso”, por Domingos Caetano, o conhecido vocalista dos Iris, apresenta-se no auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim, pelas 21h00.

O dia principal das comemorações, 25 de Abril, começa logo pelas 08h30, com uma arruada da Banda Musical Castromarinense pelas ruas da vila de Castro Marim, seguindo-se o hastear da bandeira nos Paços do Concelho e a já tradicional largada de pombos no Forte de S. Sebastião.

A arruada sai de Castro Marim para as principais localidades do concelho –Alta Mora (10h30), Furnazinhas (11h30), Odeleite (12h00), Azinhal (15h00), Junqueira (15h30), Monte Francisco (16h00), Rio Seco (16h30), S. Bartolomeu (17h00), Altura (17h30), terminando novamente em Castro Marim (18h00).

Em Altura, na manhã da Revolução dos Cravos, pelas 10h00, é realizado um Passeio Familiar de Bicicleta, um convite ao convívio desportivo com ponto de encontro na sede do Clube Recreativo Alturense.

No dia 28 de abril, ainda integrado nas comemorações da Revolução dos Cravos, o Pavilhão Municipal de Castro Marim acolhe, pelas 10h00, o workshop de defesa pessoal, promovido pelo Leões do Sul Futebol Clube, gratuito e aberto a todas as faixas etárias.