Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

04.04.18

[Em Atualização] Explosão em Penacova: Um morto e 21 feridos confirmados até ao momento


helena margarida

Direitos Reservados

Forte explosão de material pirotécnico em Gondelim, Penacova, provocou um morto e 21 feridos, três dos quais em estado grave. São números do último balanço feito pelo Comandante Distrital de Operações e Socorro do distrito de Coimbra, Carlos Tavares.

Segundo testemunhas no local foram ouvidas duas explosões por volta das 12h30 quando decorria a missa que dá início às festas em honra de Nossa Senhora da Moitada.

Centenas de pessoas estariam no local não só a assistir à missa, mas também foram da igreja à espera da procissão. “Pessoas caídas, vários destroços, casas da zona envolvente ficaram sem janelas” são alguns dos relatos.

As pessoas que estavam junto à capela foram atingidas e até as que estavam dentro da capela também sofreram ferimentos devido à queda dos candeeiros. “Tanta gente a gritar e familiares à procura uns dos outros”, contam.

Os meios de socorro foram rápidos a chegar ao local. Várias ambulâncias e três helicópteros prestam socorro às vítimas sendo que os feridos graves já foram transportados de helicóptero para os Hospitais da Universidade de Coimbra.