Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

24.11.17

Em Avis vai caminhar-se pelo montado em defesa da Floresta Autóctone


helena margarida

Divulgação

No âmbito da celebração do Dia Nacional da Floresta Autóctone, que se assinalou ontem, 23 de novembro, o Município de Avis organiza, no próximo dia 26 de novembro, a Caminhada pelo Montado “A nossa floresta autóctone”.

A marcha de 5km terá início às 9h30, no Parque de Campismo da Albufeira do Maranhão, e irá percorrer a área dominada pelas espécies de habitat ripícola como os salgueiros, os amieiros e os choupos que povoam a zona do Complexo do Clube Náutico de Avis e pela presença da simplicidade do montado, num misto de vegetação mediterrânica baixa onde se levantam, sobretudo, oliveiras, azinheiras e sobreiros.

Até chegar à Herdade da Cortesia há sempre a acompanhar os participantes uma deslumbrante paisagem à espera de ser descoberta.

Esta ação pretende chamar a atenção para a biodiversidade local e para a importância económica, ecológica, patrimonial e cultural da Floresta Autóctone.

Neste dia também serão plantados um conjunto de novas árvores, principalmente carvalhos, oriundas do Viveiro Municipal, um contributo para a reflorestação do Parque de Campismo da Albufeira do Maranhão.