Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

05.12.17

Em época de Natal a Praia da Vitória transforma-se em “Cidade Encantada”


helena margarida

Divulgação

“Resolvemos apostar novamente na realização de ações que tragam vida e movimento à cidade nesta época de Natal, muito valorizada por todas as pessoas, desde as crianças até aos idosos”. Palavras do presidente da autarquia praiense, Tibério Dinis, sobre “A Cidade Encantada” em que se transformou a Praia da Vitória, Açores.

Este ano, a iluminação de Natal está de regresso e “teremos um Mercado de Natal, composto por diversas peças de artesanato, valorizando assim esta arte e os artesãos da Ilha”, acrescentou o autarca. Com a colaboração das escolas foram colocados “marcos do correio” em cada uma das freguesias “para que os mais novos possam lá deixar as suas cartas de Natal” que serão posteriormente recolhidas e colocadas na Casa do Pai Natal, que funcionará na Praça Francisco Ornelas da Câmara.

Como forma de sensibilizar a população a fazer as compras de natal no comércio tradicional as montras vão estar decoradas a preceito para “irem a concurso” e haverá também o sorteio de Natal “VitÓria” com o mesmo propósito.

O “Mercado de Natal” já está a funcionar e ficará aberto até dia 24. As Ruas iluminam-se no próximo dia 8 com muita animação musical à mistura. Entre as 16h00 e as 18h00 o espetáculo “Vamos Cantar com a Cacau, no Natal” e o Coro da Oficina de Música da Escola Francisco Ornelas da Câmara, apresentam-se na Rua de Jesus.

No mesmo dia e também no dia 10 às 16h00 há “Contos de Natal” na Casa do Pai Natal que terá portas abertas a quem o quiser visitar até ao dia de Consoada.

Viagens de Comboio, insufláveis, pinturas faciais e passeios de póneis para crianças também compõem o programa que conta com a visita da “Bela e o Monstro” à Cidade Encantada no dia 9 e de “Madagáscar” no dia 10. Também haverá Cinema, Música e Teatro para todos os gostos

A 31, será realizada a habitual Passagem de Ano, na Tenda da Marina. O programa natalício culmina com a XIII edição do tradicional “Vamos Cantar os Reis”, às 19h30, na Rua de Jesus e Praça Francisco Ornelas da Câmara.

A programação de Natal está orçada em aproximadamente 50 mil euros.