Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

02.11.17

Em novembro Vila Real serve Outono à Mesa


helena margarida

Divulgação

Os sabores de outono vão estar em destaque nas ementas dos restaurantes de Vila Real nos fins de semana de novembro. A iniciativa promovida pelo município de Vila Real e a Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo realiza-se pelo quarto ano consecutivo e leva à mesa o melhor da gastronomia transmontana.

Assim, dia 3, 4 e 5 de novembro haverá para degustar nos restaurantes aderentes o “joelho de porca e, nos dias 10, 11 e 12 será servida a “Floresta à Mesa” onde as castanhas, os cogumelos silvestres e o javali estarão em destaque na ementa.

O terceiro fim-de-semana de novembro será dedicado a uma especialidade gastronómica tipicamente vila-realense, as Tripas aos Molhos. No fim-de-semana de 24,25 e 26 de novembro, no menu estará em destaque a Reca D’Aleu, um prato inovador e diferenciador da gastronomia local, inspirado nas tradições ancestrais de confeção da carne de porco que se apresenta como o novo ícone gastronómico de Vila Real.

A Adega Regional Passos Perdidos; Bons Tempos Restaurante e Petiscos; Curva 24 refeições e petiscos, Hotel Quinta do Paço; Restaurante A Viúva; Restaurante Convívio; Restaurante Grill O Costa; Restaurante Maranus; Restaurante Miraneve; Marisqueira Restaurante Terramar, Le Buffet – Hotel Miracorgo, Restaurante Paulo, Restaurante Stop, são os restaurantes aderentes desta quarta edição do “Outono à Mesa”.