Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

16.01.18

ÚLTIMA HORA | Enquanto não houver alternativa balcão dos CTT da Araucária não vai encerrar


helena margarida

Direitos Reservados

O balcão dos CTT da Araucária, em Vila Real, não irá encerrar até existirem alternativas. A garantia foi dada ontem, 15 de janeiro, pela administração dos CTT, numa reunião com os Presidentes da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, e da Junta de Freguesia de Vila Real, Francisco Rocha, informa este último numa nota colocada há minutos na sua página pessoal do Facebook.

Francisco Rocha escreve que após as tomadas de posição públicas do Município de Vila Real e da Junta de Freguesia de Vila Real, “condenando fortemente” a intenção dos CTT de encerrarem um dos dois balcões dos CTT existentes em Vila Real, a administração daquela empresa reuniu com os responsáveis políticos Vila-realenses, na tentativa de encontrar uma solução que não prejudique o serviço público postal prestado às populações.

Os autarcas vilarealenses no encontro com a administração dos CTT, representada pelo CEO Francisco de Lacerda e pelo Administrador Executivo António Pedro Silva, alertaram para a importância da existência de um balcão naquela localização, “quer pela grande concentração de população e serviços, quer pela sobrecarga, já existente, no balcão da Avenida Carvalho Araújo”.

Como resultado da reunião, “os CTT garantiram que não encerrarão o Balcão da Araucária até conseguirem oferecer uma solução alternativa, que não prejudique os utentes, mantendo todos os serviços postais e de encomendas prestados naquele balcão” dá a conhecer Francisco Rocha.

“A Freguesia de Vila Real congratula-se com esta atitude da administração dos CTT” escreve o autarca, “bem diferente da imposição unilateral do encerramento de balcões, que anunciou”. Espera-se agora que, com brevidade, os CTT informem o Município e a Freguesia das soluções encontradas e demonstrem que não haverá prejuízo para as populações.