Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

23.03.18

Entre março e novembro há “Cerveira Saudável” para descobrir


helena margarida

Divulgação

Um total de 16 iniciativas, entre março e novembro compõem o ‘Cerveira Saudável’ 2018. Uma iniciativa que alia o desporto ao bem-estar e o convívio à natureza promovendo sessões monitorizadas de exercício físico para todas as idades. A edição deste ano tem uma novidade: a realização do Caminho Português da Costa, entre Vila Nova de Cerveira a Santiago de Compostela, em seis etapas, aos segundos domingos de cada mês, com transporte do ponto de partida e o respetivo regresso.

A participação nas atividades necessita de inscrição online obrigatória, com um custo simbólico de 6 euros por etapa, limitada a 50 pessoas.

Da programação constam ainda seis trilhos pedestres que promovem a visita por algumas freguesias do concelho e respetivos pontos de interesse, nomeadamente o ‘Trilho da Gávea’, o ‘Trilho Alto Picoito’, a Ecopista do Rio Minho, o ‘Trilho Alto da Pena’, o ‘Trilho dos Engenhos e dos Folhões’, e o ‘Trilho da Carranca’ (com almoço vegetariano), para além de uma Caminhada Solidária a Favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Está igualmente agendada uma sessão de danças de salão ao ar livre, uma experiência de remo e uma ação de sensibilização de combate à obesidade animal com provas físicas para os animais.

Todas as atividades do ‘Cerveira Saudável’ 2018 realizam-se aos sábados e/ou domingos. Os interessados devem fazer inscrição.

Cerveira Saudável 2018

Caminhos de Santigo de Compostela por etapas