Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

29.12.17

Executivo municipal de Sabrosa aprova por unanimidade o Plano e Orçamento para 2018


helena margarida

Manda-te.com

A empregabilidade e o apoio social são as principais matrizes do Plano e Orçamento do Município de Sabrosa para 2018, aprovados por unanimidade em reunião do executivo e depois pela Assembleia Municipal, onde teve apenas duas abstenções.

O Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Domingos Carvas, salientou o facto de, pela primeira vez, um executivo municipal ter aprovado por unanimidade um Plano e Orçamento, registando com agrado o largo consenso obtido na Assembleia Municipal. O orçamento revela “rigor, transparência e estabilidade” e é “realista, exequível e focalizado nas pessoas”, considerou o autarca.

Os números do Orçamento demonstram uma redução relativamente ao ano anterior, e evidenciam uma vocação social e um maior foco para o território”. “Deixamos um pouco a internacionalização de Sabrosa e investimento em obras, e viramo-nos mais para o concelho e para a adoção de políticas centradas no estímulo ao emprego e apoio social” refere Domingos Carvas. Um sinal condizente é a disponibilização de lotes na zona industrial para a fixação de empresas e consequentemente a criação de mais postos de trabalho.

“Vamos também continuar a dar especial atenção à proteção civil, floresta, e à prevenção de fogos, disponibilizando apoios e o reforço às associações humanitárias do concelho, empenhando-nos na criação de equipas de intervenção permanente e manutenção das equipas de sapadores florestais”, acrescentou.

Uma outra “virtualidade” que o orçamento apresenta diz respeito a uma previsão de 86% na sua taxa de execução orçamental.

O Plano e Orçamento do Município de Sabrosa para 2018 ronda os 9 milhões e 200 mil euros.