Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

18.11.17

Guimarães é uma das 13 cidades finalistas do prémio Capital Verde Europeia 2020


Bruno Fernandes

Município de Guimarães

 

Guimarães faz parte do lote de 13 cidades finalistas para o prémio Capital Verde Europeia 2020, informou a autarquia. Esta "distinção" reconhece as "cidades que estão a aumentar a fasquia em práticas ambientais urbanas".

Domingos Bragança, presidente da câmara municipal de Guimarães, refere que "Guimarães e os vimaranenses estão de parabéns!". O autarca acrescente que "São 13 grandes cidades da Europa que estão na linha da frente do desenvolvimento sustentável, de um futuro ainda mais verde e em harmonia com a natureza. Este é um trabalho coletivo que envolve todos os Vimaranenses e vamos continuar a trabalhar", reforça. 

As treze candidaturas irão, agora, submeter-se à avaliação de um júri de doze especialistas independentes que irão analisar e avaliar cada candidatura. Apenas em junho de 2018 será conhecida a cidade que vencerá o Prémio Capital Verde da Europa 2020. 

A par de Guimarães, também Lisboa está no lote das 13 finalistas que inclui Aberdeen (Reino Unido), Budapeste (Hungria), Bursa (Turquia), Ghent (Bélgica), Lahti (Finlândia), Ostrava (República Checa), Prato (Itália), Reykjavik (Islândia), Sevilha (Espanha), Tallinn (Estónia) e Wroclaw (Polónia).