Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

10.01.18

Igrejas de Ribeira de Pena enchem-se de música para toda a população


helena margarida

Divulgação

O Município de Ribeira de Pena tem oferecido à população uma série de concertos que têm tido como palco as Igrejas do concelho. O objetivo foi o de aproximar o público da música de câmara e ao mesmo tempo dinamizar espaços patrimoniais.

Município de Ribeira de Pena

Depois do quarteto de sopros “Trompas Lusas” terem levado um reportório clássico que incluiu temas de Henry Purcell, John Bennet, John Sebastian Bach, entre outros à Igreja Matriz de Limões e os madrigais ingleses e peças de Sebastian Bach, Bruckner ou Mendelssohn à Igreja de Santa Marinha chegou a vez dos “Ensemble Vocal Pro Música” encerrarem este ciclo com um Concerto de Reis na Igreja Matriz de Cerva.

Esta viagem pelo património cultural e pela música erudita prossegue dia 13 de janeiro, com um Concerto de Ano Novo na Igreja do Divino Salvador, pelo Grupo Vocal Ançã-ble que “se revestirá de uma beleza única na interpretação deste grupo suis generis que faz dos laços familiares o lugar coral de excelência”.

Esta sexta-feira, 12 de janeiro, pelas 20h30, a Igreja de Alvadia recebe a iniciativa Vamos Cantar 2018 - As mais belas canções em Concerto de Ano Novo da Nossa Aldeia. Dia 14 de janeiro é a vez da Igreja de Canedo acolher a iniciativa pelas 20h00.

image002.jpg

image001.png