Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

19.01.18

Ilha Terceira prepara-se para os bailinhos do Carnaval


helena margarida

Divulgação

O Carnaval na Ilha Terceira, nos Açores, faz-se ao ritmo dos bailinhos. Os bilhetes estarão à venda, a partir de amanhã, 20 de janeiro, entre as 08h00 e as 14h00, no Auditório do Ramo Grande. Nos dias seguintes, a aquisição dos mesmos pode ser efetuada na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, de segunda a sábado, entre as 09h00 e as 19h00, e durante o Carnaval (10, 11, 12 e 13 de fevereiro), na bilheteira do Auditório.

O Município da Praia da Vitória apoia, uma vez mais, o Carnaval da Ilha Terceira, mantendo assim esta tradição, “que faz parte da nossa identidade cultural e constitui a maior manifestação de teatro popular do país”, referiu Carlos Armando Costa, vereador da Cultura.

Este ano, participam no Carnaval da ilha Terceira aproximadamente seis dezenas de bailinhos. “É fundamental continuarmos a apostar na promoção das tradições enraizadas na nossa ilha, demonstrando o que nos caracteriza enquanto povo terceirense, e o Carnaval é sem dúvida um grande exemplo do que se faz de melhor na Terceira”, enfatizou o autarca praiense.

O custo dos bilhetes será de sete euros, estando a venda limitada a um máximo de quatro por pessoa. As apresentações dos bailinhos decorrem a partir das 20h00, no sábado; pelas 15h00, no domingo e na terça-feira; e às 17h00, na segunda-feira.