Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

21.11.17

Ílhavo vive Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos


helena margarida

Município de Ílhavo

A Campanha “Menos Embalagens, Mais Poupanças” nos Mercados de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré serviram como motor de arranque à Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos. Do programa recheado de atividades está marcada para amanhã, 22 de novembro, pelas 16h00, na sala de exposições da Casa da Cultura de Ílhavo a assinatura do protocolo de colaboração entre a câmara municipal e a CERCIAV e entrega dos Diplomas de Mérito às Associações que na edição 2017 do Festival do Bacalhau mais se distinguiram na gestão dos Resíduos (Grupo Folclórico “O Arrais”, Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré e Grupo Desportivo da Gafanha), bem como aos jovens que naquelas funções mais se destacaram.

O Projeto "Não dê uma tampa a esta campanha... dê muitas!" desenvolvido em parceria com Joana Pontes e que prevê a entrega das ajudas técnicas às IPSS's (CASCI, Lar São José, Centro Social e Paroquial da Gafanha da Encarnação, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo e CERCIAV) também vai ser apresentado.

À Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo vai ser entregue a verba de responsabilidade social pela iniciativa "A tua roupa... ainda tem pano para mangas" bem como à Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação pelo projeto "Dê uma nova chama à sua vela!" - Entrega da Verba de Responsabilidade Social/ano 2017 à Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação.

As Bandeiras Verdes Eco-Escolas 2017 também vão ser entregues. Pela primeira vez foram atribuídas 32 Bandeiras Verdes, o que faz do Município de Ílhavo o único no continente com uma cobertura municipal a 100%.

Esta cerimónia irá contar com a presença da Coordenadora Nacional do Projeto Eco-Escolas, Margarida Gomes.

Das diversas iniciativas dinamizadas nesta edição da Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos, destaque também para as campanhas a decorrer durante a semana: “Produzido com lixo”, no dia 24 de novembro, nas Eco-Escolas dos 2.º e 3.º Ciclos do Município, “Menos embalagens, mais poupanças”, no Gabinete de Atendimento Geral da CMI, Ecocentro e Comércio Local, e a Hora do Conto Especial “O rapaz que desligou o Sol”, na Biblioteca Municipal de Ílhavo.