Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

27.11.17

Investidores na Diáspora reunem-se em Viana do Castelo


Bruno Fernandes

Município de Viana do Castelo

 

Os investidores portugueses na diáspora vão encontrar-se no Forte de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, já nos próximos dias 15 e 16 de dezembro.

Catorze membros do governo e mais de vinte entidades responsáveis por investimento em Portugal estarão presentes neste II Encontro de Investidores da Diáspora.

A iniciativa, apresentada na semana passada por José Luís Carneiro, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, "visa promover a dinamização do tecido empresarial da diáspora portuguesa e do seu duplo potencial, enquanto origem de fluxos de investimento e destino de iniciativas de diversificação de mercados por parte de empresários portugueses, ao nível das micro e pequenas empresas", refere a autarquia vianense, referindo que o evento pretende ir "ao encontro das preocupações, questões e interesses concretos dos participantes, facultando-lhes o acesso a conhecimentos e informação em áreas-chave para os seus negócios".

As inscrições estão abertas a "todos os interessados" (agentes económicos, empresariais ou outros, no exterior ou no País) de forma gratuita por email para o Gabinete de Apoio Ao Investidor da Diáspora (gaid@mne.gov.pt). A mensagem deverá conter nome, telefone e email bem como uma breve descrição da empresa.