Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

14.04.18

João Moura, Tiago Pamplona e João Ribeiro Telles abrilhantam Tourada de Praça das Festas da Praia da Vitória


helena margarida

Divulgação

Os cavaleiros João Moura, Tiago Pamplona, João Ribeiro Telles e Manuel Sousa (prestará prova de cavaleiro praticante) são presenças confirmadas na Tourada de Praça das Festas da Praia 2018, que decorrerá no dia 06 de agosto, pelas 18h30, na Monumental Praça de Touros da Ilha Terceira.

"A Tourada de Praça é uma manifestação taurina muito apreciada pelas nossas gentes e que, pela sua qualidade e valor cultural, irá abrilhantar, sem dúvida, as maiores festas do Concelho” considerou o presidente da autarquia praiense, Tibério Dinis.

A nível regional e nacional, esta é também uma corrida já consolidada e que, anualmente, atraí um elevado número de pessoas, tornando-se um dos pontos altos das Festas da Praia 2018 que este ano têm um novo modelo de gestão financeira e administrativa, ficando a organização do certame a cargo de uma comissão constituída pela Tertúlia Tauromáquica Praiense e pelo Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande. Deste modo, “a componente financeira será gerida por esta comissão, sendo o apoio da Câmara Municipal da Vitória de 20 mil euros", explicou o autarca.

Filipe Pires, representante do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, congratula-se com o facto de este ano "trazemos a maior figura do toureio a cavalo, o João Moura, que completa 40 anos de alternativa. É um cavaleiro de excelência, reconhecido no mundo inteiro. Para além desta figura nacional, apostamos nos talentos locais e contamos com a presença de Tiago Pamplona. Este cavaleiro terceirense tem dado provas do seu valor e merece integrar o cartaz tauromáquico das Festas da Praia. O cavaleiro João Telles Júnior tem-se afirmado em Espanha e também em Portugal, sendo um dos melhores jovens na vertente da tauromaquia. No âmbito da Corrida de Praça, contamos ainda com o luso-descendente Manuel Sousa, filho de emigrantes, que realizará uma prova de praticante", explicou.

No que concerne às ganadarias presentes no evento, “teremos três toiros de Rego Botelho e os restantes quatro estão, neste momento, a ser articulados no sentido de garantirmos a presença de toiros escolhidos por nós, mediante a componente da qualidade, uma tónica de extrema importância", adiantou.

As pegas serão da responsabilidade da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande. Contando ainda, a nível nacional, com o Grupo de Forcados Amadores de Beja, que comemora este ano o seu 10º aniversário.

O espetáculo será abrilhantado pela Associação Filarmónica Cultural Recreativa de Santa Bárbara.

A Tourada de Praça das Festas da Praia 2018 está orçamentada em 75 mil euros.

Os bilhetes para a corrida podem ser adquiridos a partir do dia 02 de julho, na Rua Direita (em frente à loja Basílio Simões), em Angra do Heroísmo, e posteriormente no Secretariado das Festas da Praia, localizado na Praça Francisco Ornelas da Câmara. Os preços variam entre os 13 e os 37 euros.