Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

19.01.18

Korfball Europa Shield de regresso a Odivelas


helena margarida

Divulgação

O Pavilhão Multiusos de Odivelas foi escolhido, pelo segundo ano consecutivo, para acolher o Korfball Europa Shield, uma competição que se realiza no âmbito da Taça dos Clubes Vice-Campeões Europeus de Corfebol, entre os próximos dias 26 e 28 de janeiro.

São esperados nesta competição cerca de 170 atletas do escalão sénior (dos 18 aos 30 anos) de oito equipas provenientes de Inglaterra, Catalunha, República Checa, Alemanha e Turquia, com duas equipas a representar Portugal.

A receção oficial das equipas e de representantes da Federação Internacional de Corfebol realiza-se no dia 26 de janeiro, pelas 14h, no auditório do Pavilhão Multiusos estando a Cerimónia de Abertura, agendada para as 19h. Um momento que para além do desfile das equipas será composto por um espetáculo de dança.

Cerimónia de Encerramento decorre no dia 28 de janeiro, pelas 15h30.

No âmbito desta competição, realiza-se também o Encontro KidsKorf com mais de 100 alunos de escolas do Concelho reunidos na Nave 2 do Pavilhão, no dia 27 de janeiro, entre as 10h e as 12h. O encontro, que pretende fomentar a prática da modalidade, é promovido pela Câmara Municipal de Odivelas em parceria com o Grupo Desportivo dos Bons Dias e a Federação Portuguesa de Corfebol, que têm vindo a desenvolver paralelamente ações de promoção em 10 escolas, envolvendo 1786 alunos.

Está prevista a presença de 900 espetadores diários no Pavilhão Multiusos de Odivelas.