Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

16.10.18

Lagos: município integra Associação de Cidades Educadoras


Bruno Fernandes

Município de Lagos

Lagos já pertence à Associação Internacional das Cidades Educadoras, informou a autarquia em comunicado. 

O município junta-se assim a mais 300 edilidades espalhadas por 30 países a nível mundial. Esta rede pretende promover "a troca e partilha de experiências, no âmbito da Educação não formal em toda a sua abrangência, e que entendem a cidade como um espaço de oferta de importantes elementos para uma formação integral do indivíduo". 

A autarquia passa a ter "uma visão e ações coerentes, a nível dos espaços e dos serviços autárquicos", implicando "uma intervenção convergente, a nível dos equipamentos sociais e culturais, e em alguns domínios como as acessibilidades, ambiente, património cultural construído, condições de base para o desenvolvimento económico, entre outros", explica o município. 

Com a adesão a esta rede, Lagos passa a ter acesso "a um conhecimento aprofundado de projetos estruturantes em áreas fundamentais do desenvolvimento, avaliando os aspetos positivos e negativos da sua implementação e concretização, adquirindo saberes para a antecipação e resolução de problemas que são comuns aos diversos municípios".