Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

21.03.18

Marinha Grande quer juntar 20 mil pessoas na iniciativa “O Pinhal é a Nossa Bandeira”


helena margarida

Divulgação

Domingo, 25 de março, todos serão poucos para devolver o verde à Mata Nacional de Leiria. São esperadas cerca de 20 mil pessoas para arregaçar mangas, pegar na enxada e dar início à plantação de 67.500 pinheiros (oferecidos por diversas empresas e entidades). A missão é ambiciosa e desafia ainda os participantes a formar uma Bandeira Nacional Humana com chapéus de chuva (oferecidos por empresas) no talhão 256 (32 hectares) que foi afetado pelo incêndio de 15 de outubro de 2017.

As chamas consumiram 80% do “pulmão” desta região e do País e, em poucas horas, deixaram um cenário pintado de negro que mudou para sempre a vida e as histórias de milhares de pessoas.

A iniciativa "O Pinhal é a Nossa Bandeira" foi desenhada pela It’s Happening e a Agency Models em parceria com a Câmara Municipal da Marinha Grande e tem como Parceiros Estratégicos o ICNF, Exército e Força Aérea.

“Este pinhal que encerra milhares de histórias e de vivências, deu ao longo de séculos muito ao País. É chegada a hora do País ajudar a Mata Nacional de Leiria a reerguer-se”, lembra a organização.

O Pinhal precisa de 25 milhões de árvores. “Nós vamos apenas dar um pequeno passo nesta tarefa que tem de ser de todos nós”.

E deixam o convite: “Queremos que Portugal se una a esta causa e por isso contamos com Todos”.