Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

11.01.18

Na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira há “Conversas às 8” sobre Educação


helena margarida

Divulgação

No bar da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira há este sábado, 13 de janeiro, “Conversas às 8”. Uma iniciativa que tem como tema: “Ser diferente num mundo de iguais”, na qual participam professores de necessidades educativas especiais; psicólogos e encarregados de educação.

“Este grupo de apoio, que funcionará num ambiente acolhedor e informal, tem como principal objetivo a partilha de conhecimentos e experiências entre pais, encarregados de educação, técnicos e outros intervenientes que tenham interesse em debater as problemáticas associadas à infância”, explicou Paula Ramos, vereadora responsável pela área Social.

A ação, promovida pelo departamento de Educação e Reabilitação na Comunidade da Associação Salão Teatro Praiense, contará ainda com a apresentação do livro “Especialmente”, de Flávia Medeiros.

“Conversas às 8” integra um ciclo de debates alusivos à área da Educação, e irão acontecer num sábado de cada mês (à exceção dos meses de agosto e dezembro).

“Pretendemos encontrar soluções que deem resposta aos desafios da parentalidade vigentes nas sociedades atuais, trazendo técnicos qualificados que possam esclarecer as dúvidas dos participantes”, acrescentou a autarca.

Durante as sessões, serão abordados temas como a adoção, as birras, o uso da chucha, o divórcio e alienação parental, a influência das redes sociais na educação dos mais novos, o excesso de atividades extracurriculares, a frustração e agressividade, os amigos imaginários e a importância da música.