Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

22.11.17

“O inverno está a chegar – primeira reflexão” hoje à tarde na UTAD


helena margarida

Divulgação

O Inverno está a chegar e com ele a primeira reflexão sobre as últimas ocorrências em termos de fogos florestais que, para além da devastação causada em termos de área ardida provocaram um elevado número de mortes.

O presente está a mostrar os possíveis erros que se cometeram no passado em questões de ordenamento e gestão das florestas e que será esta a altura de se pensar o futuro e valorizar o conhecimento técnico e científico dos engenheiros florestais.

O encontro, organizado no âmbito da Semana de Ciências & Tecnologia 2017 da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) está agendado para hoje à tarde, às 14h30, no auditório G0.08 da Escola das Ciências e Tecnologias e pretende ser um foco de reflexão sobre as florestas nacionais em contexto pós-incêndios.

Às 17h00 será plantado mais um clone do Freixo de Duarte de Armas no campus da UTAD.

Seguindo a mesma linha de ação e para assinalar o Dia Nacional da Floresta Autóctone a Câmara Municipal de Vila Real também irá plantar um clone do Freixo Duarte d’ Armas, existente na vila de Freixo de Espada à Cinta, no próximo dia 28 de novembro, às 10hh00, numa caldeira em frente à Igreja da Nossa Senhora da Conceição.