Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

05.04.18

Portimão assinala Dia do Livro Infantil com “Uma Noite na Biblioteca”


helena margarida

Divulgação

A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, vai comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil no dia 7 de abril com “Uma Noite na Biblioteca”, pensada para crianças de todas as idades.

Das 21h00 às 23h00 crianças e pais estão convidados a ouvir as histórias que serão contadas por técnicas do serviço de promoção da leitura, “porque os contos não têm idade, esta será uma noite num espaço de lazer e não apenas de estudo. Desmistificar os livros e a leitura e mostrar o verdadeiro prazer de se viver entre histórias fantásticas aliada à boa disposição, alegria e imaginação em ambiente familiar com filhos, netos, primos, afilhados e amigos”, refere a autarquia.

A atividade para pais e filhos, vai iniciar com a leitura da mensagem do Dia Internacional do Livro Infantil enviada pela IBBY (International Board on Books for Young People), seguindo-se sessão de contos de Hans Christian Andersen, como «O Patinho Feio», «A Pequena Sereia» ou «O Soldadinho de Chumbo». Por ser uma referência incontornável no mundo dos contos infantis, em 1976 foi instituído o dia do seu nascimento como o Dia Internacional do Livro Infantil.

Para participar nesta experiência, é necessária inscrição prévia na Biblioteca Municipal através do contacto telefónico 282480476 ou do endereço eletrónico biblioteca-portimao@bmmtgomes.pt.