Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

30.04.18

Portimão: Lota Cool Market “Under Water Love” já mexe


helena margarida

Divulgação

"Under Water Love" é o tema da 5ª edição do Lota Cool Market, remetendo para o ambiente aquático, o mundo dos oceanos, as cores do fundo do mar, as paixões de verão, uma combinação de amor e água. Este ano o evento terá cinco dias – 18 a 22 de julho.

As inscrições para o certame já se encontram abertas. As marcas e projetos que queiram submeter a sua participação à apreciação da organização deverão fazê-lo até 16 de junho através do endereço de correio eletrónico lotacoolmarket@gmail.com. Os participantes deverão efetuar a sua inscrição definitiva até 16 de junho através da plataforma Google Forms onde concordarão automaticamente com as Normas de Regulamento do evento.

Este Mercado de Novo Artesanato, Design & Produtos Gourmet de produção nacional trará à Zona Ribeirinha de Portimão (Zona circundante da Antiga Lota) projetos de criativos nacionais e inovadores, revelando novas tendências e produtos originais, oriundos de diferentes partes do país. Sendo este um mercado exclusivamente para criativos, a organização apela a todos os interessados um cuidado especial na forma como serão apresentados os produtos, já que a criatividade acrescenta muito ao ambiente do mercado.

Esta iniciativa tem como objetivo reunir uma seleção desses produtos, muitas vezes vendidos online ou noutros mercados do país, repetindo desta forma mais um mercado de referência no sul, que divulga e traz para a rua e para junto do público projetos criativos do nosso país. Os expositores deverão vender apenas produtos portugueses e criações próprias, não sendo aceites representações de marcas que não sejam criadas pelos mesmos e enquadrar-se numa das seguintes categorias: artesanato, design, entretenimento, doçaria e pastelaria, comida e bebida.

O Lota Cool Market é organizado pela Teia D`Impulsos - Associação Social, Cultural e Desportiva (TDI), em parceria com a Diana Condesso, designer de interiores, mentora desta iniciativa e conta mais uma vez com o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia de Portimão, e depois do grande sucesso das edições anteriores, pretende mostrar mais uma vez o conceito de Mercado Pop-Up ao ar livre que reúne propostas únicas e originais de artesãos urbanos, novos designers e artistas das mais diversas áreas.