Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

30.01.19

Praia da Vitória: município assinala Dia Mundial das Zonas Húmidas


Bruno Micael Fernandes

Município da Praia da Vitória

Esta quinta e sexta-feira, a câmara municipal da Praia da Vitória, nos Açores, vai promover uma série de iniciativas por forma a assinalar o Dia Mundial das Zonas Húmidas. 

Envolvendo jardins de infância, empresários do setor do turismo e guias da natureza, do programa, constam uma visita ao Centro de Interpretação Ambiental dos pauis da Praia da Vitória e um Seminário sobre "Alterações Climáticas? Conhecer para Agir". 

O calendário começa na quinta, com a visita das crianças do pré-escolar das eco-escolas do concelho ao Centro. Além disso, haverá lugar à inauguração de uma "maquete do  Centro onde é demonstrada a utilização de técnicas de sustentabilidade ambiental, nomeadamente o uso de energias renováveis e a captação e reutilização das águas pluviais para fins sanitários", refere Raquel Borges, vereadora da câmara municipal. Já durante a tarde, o auditório do Ramo Grande acolhe o XXII Encontro Nacional de Vigilantes da Natureza. 

Sexta-feira, será o dia do Seminário. Descrito como um "espaço de partilha de conhecimento e debate", contará com João Porteiro, o climatologista Eduardo Brito de Azevedo, Francisco Cota Rodrigues e António Frias Martins. A ação começa às 14h na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.