Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

12.12.18

Proença-a-Nova promove Sabores de Natal


helena margarida

Município de Proença-a-NovaFilhós, sonhos, rabanadas, coscoréis, entre outras iguarias típicas da quadra natalícia vão fazer as delícias de quem visitar o Mercado dos Sabores de Natal, que irá decorrer nos próximos dias 15 e 16, no Pavilhão Municipal de Proença-a-Nova.

Presentes neste certame estarão ainda artesãos e outros produtores do concelho que irão ter espaço próprio para venda dos seus produtos que podem representar boas sugestões de presentes de Natal.

No sábado, pelas 18h00, a animação vai ser na “Cozinha ao vivo” com o Chef Rodrigo Castelo, vencedor do Troféu Portugal 2018. No domingo, a Cozinha ao vivo será às 15 horas com o Chef Rui Lopes, que desenhou uma ementa de “Cascas, talos e sobras …. reutilize, reinvente e enriqueça a sua culinária”. Esta iniciativa decorrerá no âmbito do programa “Logística descarbonizada e economia circular para mercados tradicionais de frescos”, do Fundo Ambiental, com o objetivo de reduzir os impactos ambientais e de diminuir o desperdício alimentar.

Os “Resineiros” e os “Ribeirinhos da Concertina” são os convidados para dar música aos visitantes. Na aldeia de Natal e na Oficina dos Duendes, os mais novos poderão encontrar o Pai Natal e fazer prendinas com os duendes.

O Mercado funcionará das 16h às 00h, sábado e das 11h às 18h, domingo.