Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

13.04.18

Representantes de oito regiões trasnfronteiriças europeias visitam Miranda do Douro de olhos postos em 2021-2027


helena margarida

Município de Miranda do Douro

No âmbito do projeto EPICAH Europeu, financiado pelo INTERREG EUROPE e com a finalidade de integrar projetos turísticos em programas de cooperação 2021 – 2027, irão estar de visita a Miranda do Douro representantes de oito regiões fronteiriças europeias.

Na visita a decorrer no dia 18, abrangem-se as boas práticas identificadas em Zamora e Miranda do Douro em termos de valorização. Os participantes podem ver, em primeira mão, exemplos de ações de recuperação e valorização do património natural e cultural, por meio de fundos de cooperação, como elemento de atração turística, impulsionando a economia e gerando uma mais valia para o turismo e para o território.

O projeto EPICAH, lidera outro projeto chamado Destino Frontera, financiado pelo POCTEP, que cobre toda a fronteira luso-espanhola e que visa valorizar a fronteira. Este projeto integra quatro áreas principais: turismo de natureza, enoturismo, turismo de património e turismo de águas termais. O conjunto dessas ações constitui uma estratégia para valorizar a fronteira como destino turístico e, assim, gerar atividade económica e fixar a população em lugares, hoje, com uma grave deterioração demográfica.

Entretanto, este fim de semana, 14 e 15 de abril, estará de visita a Miranda do Douro uma delegação de Bezons (França) composta pelo Presidente Dominique Lesparre, a Primeira Adjunta Florelle Prio e a chefe de gabinete Clementine Leverend, para conhecer o concelho, de forma a propor ao executivo municipal a geminação dos 2 territórios.