Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

Direitos Reservados

 

A feira “Sabores de Chaves” contará com a sua 13ª edição nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro. Este ano, a organização do evento vai dedicar-se não só à gastronomia, onde o fumeiro é o produto rei, como também à animação.

Além da venda e exposição dos produtos locais, no Pavilhão Municipal de Chaves, a autarquia vai apostar num cartaz de animação, do qual farão parte dois concertos, que terão lugar no Pavilhão Expoflávia.

Para dar a conhecer a gastronomia flaviense serão feitas demonstrações culinárias com a participação de chefes conhecidos, que terão lugar no Pavilhão Municipal. Em simultâneo, haverá a confeção de pratos típicos da cidade que irão constar na ementa de alguns restaurantes.

A combinação das três vertentes - feira, gastronomia e animação - que decorrerão em pontos distintos, pretende levar os visitantes a desfrutar de toda a cidade, evitando que o evento fique apenas circunscrito ao espaço tradicional onde a feira tem lugar.

“Sabores de Chaves” é referido como sendo “um dos maiores eventos gastronómicos da região Norte e começa a ser também uma referência a nível nacional.”

Esta edição conta com a participação de 85 expositores de venda de produtos alimentares, enchidos e artesanato. A iniciativa é organizada pelo Município de Chaves e EHATB - Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso.