Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

18.11.18

Sabrosa: Cinco mortos por intoxicação


Bruno Fernandes

Informadouro_Última Hora

Uma família de cinco pessoas morreu na tarde deste domingo devido a uma intoxicação em Fermentões, Sabrosa. A informação foi confirmada por Domingos Carvas, presidente da câmara de Sabrosa em entrevista à CMTV.  "Sabemos que uma famílai foi dizimada: pai, mãe e duas meninas mais um tio das meninas", irmão do pai. As vítimas terão entre 9 e 60 anos. Domingos Carvas diz, no entanto, "ser permaturo" avançar uma causa para as mortes. "Pode ter sido monóxido de carbono, pode ter sido cogumelos, pode ter sido um envenenamento qualquer... não se sabe! O que sabemos que é uma desgraça", refere o autarca.

Já José Barros, comandante dos Bombeiros de Sabrosa, referiu à edição online do CM que os óbitos já foram confirmados pela equipa do INEM, sendo que as vítimas já estariam mortas desde a modrugada. O responsável não avançou ao matutino quaisquer causas mas descreveu a família como tendo "muitas dificuldades económicas" e que, na habitação faltariam janelas e partes do telhado. 

Segundo o jornal digital Observador, a primeira informação que chegou ao comando da GNR de Vila Real foi a que estava "um odor a gasolina" no local. Segundo a mesma força policial, em declarações à Agência Lusa citadas pelo mesmo jornal, no local há "um forte aparato de assistência médica". 

No local, ainda estão 14 homens e sete viaturas quer dos Bombeiros, quer da GNR. A Polícia Judiciária já está no local. 

em atualização