Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

12.01.18

Séniores de Ílhavo vão ter aulas gratuitas de Minigolfe


helena margarida

Município de Ílhavo

A Câmara Municipal de Ílhavo prossegue em 2018 com o Programa de Atividade Física “Movimento Maior” com uma nova modalidade: o Minigolfe, mas com o mesmo objetivo de estimular a população sénior para a prática desportiva.

Esta nova atividade vai desenvolver-se às segundas e às sextas-feiras, das 9h30 às 10h15, no circuito de Minigolfe, junto ao Posto de Turismo de Ílhavo, e no Pavilhão Capitão Adriano Nordeste, no caso de condições climáticas adversas.

A prática desta modalidade é gratuita e, para a frequência desta ou de qualquer outra modalidade integrante do Programa de Atividade Física “Movimento Maior”, é necessário ter 60 ou mais anos de idade, boa disposição e ser residente no concelho.

Os locais de inscrição são a Biblioteca Municipal de Ílhavo ou os seus Polos de Leitura.

O Minigolfe é um jogo divertido que pode ser desenvolvido individualmente ou por equipas. É apreciado por aqueles que procuram entretenimento ou por outros numa perspetiva mais competitiva, na participação em alguns campeonatos. Este desporto promove a saúde, o bem-estar, a autoestima, a mobilidade, a autoconfiança, a destreza mental, o foco, a concentração, bem como a socialização e a competição saudável. Para a prática do Minigolfe é aconselhável o uso de roupas confortáveis e adequadas à prática de exercício físico; calçado confortável, como sapatilhas e beber água antes, durante e depois das aulas.