Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

04.04.18

“Spring Boogie” junta 500 paraquedistas de várias nacionalidades no Aeródromo Municipal de Portimão


helena margarida

Município de Portimão

O Aeródromo Municipal de Portimão recebe centenas de paraquedistas de todo o mundo que até dia 13 de abril estarão a participar no “Festival Spring Boogie 2018”. Das 08h00 às 20h00, a adrenalina atingirá picos máximos naquela que é mais uma época de saltos para viver nos céus algarvios.

O período mais movimentado está a decorrer até ao dia 8 de abril, com o “Sequential Games”. Um evento de voos de formação com mais de 100 pessoas e três aviões a voar ao mesmo tempo e que permite desenhar grandes e espetaculares figuras nos céus do Algarve.

Município de Portimão

Até 9 de abril, o Aeródromo receberá alunos da “Imperial College de Londres” que, à semelhança de anos anteriores, vêm à Skydive Algarve para fazer o curso de queda-livre. Além destes dois eventos, está garantida a presença de grupos de inúmeras nacionalidades (Alemães, Polacos, Russos, Finlandeses, Belgas, etc.) e equipas que se deslocam à Skydive Algarve para treinarem para outras competições mundiais de paraquedismo.

Município de Portimão

Se as condições meteorológicas o permitirem, os paraquedistas irão realizar saltos na Praia de Alvor, um dos pontos mais altos deste evento.

De referir, que durante este festival serão utilizados dois aviões Dornier G92, aeronaves de duas turbinas com capacidade para transportar simultaneamente 15 paraquedistas, que irão realizar os seus saltos a partir dos 14 mil pés de altitude, em cerca de 13 minutos.

O evento promovido pela Skydive Algarve contará com paraquedistas de várias nacionalidades que estarão acompanhados pelas suas famílias e que escolheram esta cidade para passar as suas férias, dinamizando a atividade económica local, em particular nos setores da hotelaria, restauração, aluguer de carros e comércio.