Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

05.01.18

Terras do Infante reforça equipas de Sapadores Florestais


helena margarida

Terras do Infante

A “Terras do Infante – Associação de Municípios” iniciou o ano com uma aposta na preservação e conservação das áreas florestais do seu território, admitindo três novos sapadores florestais que irão integrar as equipas já existentes de Aljezur e Lagos.

Os novos elementos passam a integrar o quadro de pessoal da Associação que, nesta vertente, está dotado de 15 sapadores (3 equipas compostas por 5 elementos), distribuídos e a exercer funções nos territórios dos três concelhos.

Ações de limpeza e desmatação de terrenos, abertura e manutenção de aceiros, vigilância e primeira intervenção são as tarefas que este renovado contingente de pessoal irá desenvolver, completando assim as equipas já existentes e em funções.

A Associação foi criada no ano 2000 tendo em conta as necessidades comuns de ordenamento, gestão e preservação dos recursos florestais, congregando os Municípios de Aljezur, Lagos e Vila do Bispo, sob uma designação que evoca afinidades históricas e um legado cultural comum personificado na figura do Infante Dom Henrique.