Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

07.02.18

Tomar: Carnaval da Linhaceira aposta na originalidade


helena margarida

Direitos Reservados

Na Linhaceira manda a tradição de Carnaval que os cerca de mil habitantes se juntem em grupos para criar, de forma completamente artesanal, os carros alegóricos que irão desfilar pelas ruas desta aldeia do concelho de Tomar, acompanhados pelos foliões vestidos e caracterizados a rigor pela mão dos artistas locais.

Direitos Reservados

O Carnaval decorre de sábado a terça-feira, mas tem na tarde de domingo, dia 11, o seu momento principal, com o desfile do corso carnavalesco. Outro momento alto e sempre divertido é a Porcalhada, na tarde da terça-feira gorda. Além disso, haverá bailes todas as noites. O baile de sábado inclui a apresentação do rei e da rainha, na segunda-feira haverá concurso de fatos de papel e na terça a eleição do melhor mascarado.

Direitos Reservados

Este ano, os visitantes têm um atrativo extra, com a possibilidade de participarem no concurso de fotografia alusivo ao evento, uma iniciativa que se integra nas comemorações do centenário da escola primária local e cujo regulamento pode ser consultado na página da Biblioteca Linhaceira.

Com acessos pelas autoestradas A13 e A23 e proximidade do caminho-de-ferro, Linhaceira fica situada no sul do concelho de Tomar, no centro da região do Médio Tejo, com as coordenadas N 39.520435 e W -8.381492.