Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

13.01.18

Tondela: Incêndio em associação recreativa provoca oito mortos


Bruno Fernandes

 

Um incêndio numa associação recreativa em Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, causou oito mortos, confirmou a Proteção Civil

Há o registo de 42 feridos, tendo sido transportadas 34 vítimas para os hospitais, segundo Miguel Ângelo David, comandante operacional da Proteção Civil no local, em declarações aos jornalistas.

Segundo José António Jesus, presidente da câmara de Tondela, em declarações à RTP, o fogo deveu-se a uma explosão no sistema de aquecimento. José Borges, membro da direção da associação recreativa confirma esta ideia, tendo dito ao jornal Público que o incêndio começou num cano de uma salamandra e propagou-se ao teto que teria material inflamável. Várias pessoas (no mínimo 70 pessoas, segundo uma testemunha ao Público) estariam na associação cujo edifício é constituído de vários pisos a jantar, a ver o jogo de futebol entre o Sporting de Braga e o Benfica e a participar num torneio de sueca.  À Agência Lusa, o autarca referia, à altura, que a situação era "quase uma situação de catástrofe" sendo que os meios tinham sido "acionados rapidamente".

Segundo o Correio da Manhã, algumas da vítimas ficaram feridas devido a esmagamento. O mesmo diário refere que o sistema SIRESP falhou durante o incêndio.

Através do Twitter, o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social recordou que a Linha de Emergência Social está disponível.

O fogo já se encontra extinto. O alerta foi dado às 20h51.