Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

18.03.18

Vila Franca de Xira: 500 alunos envolvidos em semana de educação ambiental


Bruno Fernandes

luis-tosta-266667-unsplash.jpg

 

A autarquia de Vila Franca de Xira e os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento promovem uma semana dedicada à Educação Ambiental envolvendo 500 alunos do ensino básico do concelho.  

As atividades vão decorrer no Sobralinho e na Póvia de Santa Iria. 

O principal enfoque será nos dias internacionais. O Dia da Floresta, que se celebra no dia 21 de março, assinala-se na quinta municipal de Sobralinho com 100 alunos do 4.º ano do Agrupamento de Escolas de Alhandra, Sobralinho e São João dos Montes que participarão em várias atividades como a oficina "Aromas da Floresta", que vai ensinar a fazer sabonetes artesanais em glicerina, e o "Jogo da Memória", concebido para refletir sobre a  reutilização do cartão e, claro, treinar  memória. Já o dia mundial da Água será assinaldado com uma visita de 400 alunos ao reservatório de abastecimento de água do Casal da Serra, na Quinta da Piedade. Os estudantes poderão, para além de ficar a conhecer o ciclo urbano da água, "efetuar a análise de determinação de cloro residual e pH numa amostra de água, verificando posteriormente se os valores encontrados estão de acordo com os limites adequados ao consumo humano", refere a autarquia. 

No entender da autarquia, estas iniciativas "procuram contribuir para um ciclo positivo de educação ambiental, criando condições para que os jovens cresçam com hábitos mais saudáveis".